Curso Google Analytics

Curso Google Analytics

O Curso Google Analytics é ideal para pessoas que trabalham com e-commerce, marketing digital, cientista de dados, programadores ou aventureiros que gostam de analisar dados.

Com o avança do mundo digital, a análise de dados se tornou primordial para e-commerces ou qualquer empresa que trabalhe com vendas online ou tenham um site.

Um termo muito utilizado nesse universo é traqueamento, que nada mais é que rastrear o caminho em que um usuário percorre dentro de um sistema.

Esse rastreamento também serve para traquear um lead (pessoa com potencial de se tornar um cliente) até que ele compre o produto ou serviço de uma empresa de forma online.

Com tantas opções de vendas online disponíveis hoje em dia, fazer o traqueamento se tornou algo difícil, pois o usuário pode iniciar o contato pelo instagram, depois receber um e-mail para assistir um vídeo no Youtube e então clica em um botão na descrição para uma landing page e finaliza a compra no checkout após a landing page.

Lead x Google Analytics

Então, fica a pergunta: qual etapa foi a principal para o fator de decisão de compra desse lead?

Quando o profissional domina o uso do Google Analytics, fica mais fácil chegar a essa conclusão, pois toda trajetória do cliente ficou traqueada, ou seja, gravada nos relatórios do Analytics.

E com vários leads, várias pessoas se tornando clientes, fica mais fácil enxergar com maior clareza quais etapas estão sendo as principais para a venda ocorrer e quais etapas precisam ser melhoradas.

Além de ajudar a eliminar ou criar novos processos ou etapas no funil de vendas.

Funil de vendas são as etapas que um cliente passa até ser tornar cliente de uma empresa, desde ser classificado como um prospect (pessoa que pode se interessar) até se tornar um cliente que renova o contrato ou faz novas compras da mesma empresa.

Quando um cliente compra mais de uma vez de uma mesma empresa, isso ajuda a aumentar o LTV (Life Time Value) da empresa e é o que muitas empresas estão buscando hoje.

Então o analista de Google Analytics ajuda a conseguir novos clientes e também a fazer com que clientes antigos continuem comprando, aumentando o ticket médio por cliente.

Portanto, é fácil perceber que as pessoas que dominam essa habilidade são valiosas, além disso, são raras, por isso, quem aprender e souber usar essa ferramenta pode se destacar como um bom analista de Analytics.

Veja também: Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Qual é o conteúdo abordado no Curso Google Analytics?

Veja abaixo alguns assuntos abordados no curso google analytics.

Google Tag Manager

Google Analytics 4

E-commerce

Google Analytics Universal

Google Tag Manager Server

Google Ads

Google Search Console

Google Optimize

Facebook Ads

Pixel do Facebook

Funil de Vendas

Marketing Digital

Plataformas de e-commerce

Fretes

Gateways de pagamentos

WordPress

Programação

HTML

Tagueamento de dados

Traqueamento

Checkouts

WhatsApp

Mensagens automáticas

E-mail marketing

Política de dados

Privacidade de dados

GA e GTM

Pop-up

Cookies

Excel

Segmentação

Análise de Dados.

Uma das instituições que fornecem esse curso é a Udemy

Como é o mercado do profissional que fez o curso Google Analytics?

Como você pode perceber, as empresas que estão no mundo online procuram bons profissionais e oferecem boas remunerações.

Algumas empresas pagam remuneração fixa, outras pagam um valor fixo mais comissão e em alguns casos apenas comissão, isso costuma ser negociado.

Autor: André Vitor

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.