Curso de Power BI

Curso de Power BI

O Curso de Power BI capacita os estudantes para entrarem no mercado de Business Inteligence, é o profissional que transforma dados em imagens, gráficos ou qualquer representação que seja fácil de ler e ser interpretada.

O curso é quase 100% prático, pois Power BI é uma ferramenta de análise de dados criadas pela Microsoft, então o curso é voltado para uma ferramenta que possui vínculos com outros sistemas de origem dos dados.

O que é Business Inteligence?

Imagine que você tem um sistema que registra clientes e cada pessoa é diferente, por exemplo, existem homens, mulheres, casados, solteiros, alguns possuem curso superior, outros apenas o ensino médio.

E esse sistema tem mais de 15mil clientes, então o diretor da empresa chega até o responsável e pergunta quantas mulheres casada com ensino superior eles possuem.

O responsável até tem a opção de gerar uma planilha se o sistema permitir, mas teria que ficar classificando e sempre atualizando ou gerando uma nova planilha, ou seja, teria margens de erro.

Mas se houvesse ali um profissional de Power BI, ele teria criado um sistema onde o diretor da empresa pode acompanhar essas informações em tempo real em qualquer lugar do mundo através do seu celular e de maneira bem fácil de ser interpretada em poucos segundos.

De forma bem simples, é isso que um analisa de BI faz, ele converte um banco de dados complexos em simples informações que podem ser analisadas em poucos segundos e de forma precisa, pois as informações são atualizadas em tempo real.

Isso é necessário porque as empresas querem ter mais certezas nas decisões que tomam e essas decisões são mais assertivas quando existe um histórico para ser analisado.

Isso serve para qualquer setor, não estamos falando apenas de vendas, pode ser indústrias, serviços, órgãos públicos, qualquer tipo de instituição ou empresa pode se beneficiar do Power BI como ferramenta de análise de dados.

Veja também: Curso Data Science

Por que usar o Power BI?

Existem outros softwares, mas o mais utilizado é o Power BI da Microsoft, é um dos mais fáceis de ser utilizado, com poucos recursos é fácil criar uma estrutura de análise de dados.

Ou seja, é simples de ser aprendido e utilizado, hoje é referência de atualizações para outras ferramentas de Business Inteligence.

O que mais chamam atenção das pessoas e diretores de empresas são os gráficos bonitos e em tempo real, mas o intuito da ferramenta é criar dados confiáveis para que os usuários economizem tempo analisando os dados.

Então, a ferramenta proporciona duas principais vantagens: economizar tempo e tomar decisões mais assertivas com poucas ou nenhuma margem de erro.

O que é ensinado no curso de Power BI?

Veja abaixo alguns conteúdos dessa formação.

Tipos de dashboards

Power BI com Python

Gráficos de Pizza

Dashboards com Power BI

Power BI Service

Power Query Editor

Tratamento de Dados

Linguagem M

Dashboards para we e mobile

Web Scraping

Storytelling para dados

Latitude e Longitude no BI

Excel

Google Sheets

MySQL

Uma das instituições tradicionais do Brasil que fornecem esse curso é o SENAC

Mercado de trabalho para quem faz o curso Power BI

Engana-se quem pensa que o Brasil está atrasado e que não possui demanda, como toda área de tecnologia, tudo acontece muito rápido, ainda mais hoje com a globalização presente cada vez mais nas empresas.

O mercado de trabalho para analistas de BI está aquecido no Brasil e no mundo, faltam profissionais capacitados.

Autor: André Vitor

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.